Apreciação Artística
Um espaço para aprofundar sua experiência teatral
Um espaço para aprofundar sua experiência teatral
Nesta seção, você vai encontrar o coração dos nossos encontros. Os textos de Juliana Calligaris que você lê sobre cada espetáculo é uma ponte, uma forma de conectar a arte que a gente faz com a arte que você sente. É um convite para você ir além, afinal, a cada espetáculo, a gente não só assiste, a gente dialoga, se emociona e, juntos, fazemos história.
Vem apreciar com a gente!
A peça "O Sol Avermelhou" apresenta uma notável força poética. O texto de Dênis Espanhol narra a saga de uma família de retirantes, em busca de refúgio da terra árida castigada pelo sol.
O reencontro com as e os artistas ciclomáticos foi memorável! Foi um deleite, um prazer e uma honra poder rever esses companheiros de longa data.
Em 2002, quando o artista Ésio Magalhães concebeu esta performance, a internet ainda se apresentava com três letras: WWW. Atualmente, o acesso se dá por meio do prefixo "http://".
A Companhia Luzes e Lendas nos presenteia com um espetáculo que celebra a essência do teatro de rua, fundindo a poesia do cotidiano com a força do imaginário popular.
Brun Blaà: O Pulsar da Vida em Movimento. A Cia Catarsis nos convida a mergulhar em um universo onde a vida pulsa e se expande, indo de um "pequeno espaço" para um mundo sem limites.
Em uma travessia que é existencial, pessoal, ancestral e mítica o Núcleo Caatinga da Cia Teatral Avatar nos presenteia com o espetáculo "A Travessia do Grão Profundo".
Um manifesto ao amor pelo teatro de grupo!
O filme "Encontro: Bando de sonhos, unidos, nos céus, sem fronteiras".
A cena se abre com a presença de mulheres expectantes, sérias e concentradas, em um ritual de acolhimento. A música, que evoca o canto distante e tenso de uma baleia, e o som constante da água que escorre e borbulha, constrói uma ambiência de profunda sensorialidade.
Em um cenário que nos transporta a um restaurante aparentemente comum, a Cia Los Circo Los nos apresenta o espetáculo "La Trattoria", uma obra que utiliza a linguagem do circo e do teatro para desvendar as complexas relações humanas.
O espetáculo À Flor da Pele, do Grupo Teatral ApanelA, nos mergulha em uma cenopoesia que pulsa com a vida e a sensibilidade de Carolina Maria de Jesus.
O espetáculo Alinhavando, do Núcleo Artístico Corpus (NAC), é uma delicada e profunda obra que nos convida a uma jornada de volta no tempo.
A La Cascata Cia Cômica nos presenteia com "La MAMMA", uma comédia de rua e palco que, sob a pele do riso, esconde as artimanhas da sobrevivência e a força atávica dos laços familiares.
O Grupo de Teatro Mirabolantes, um núcleo artístico de Santa Bárbara d'Oeste, nos convida a embarcar no Vagão de Histórias, um espetáculo de rua, hoje realizado dentro de uma biblioteca, que transforma a espera e o imprevisto em uma celebração da cultura popular brasileira.
A Rabugentos Cia Teatral nos joga diretamente em uma fábula clássica com o espetáculo "O Arquidiabo e o Camponês", livremente baseado em "Belfagor, o Arquidiabo" de Maquiavel.
O espetáculo "Casulo", da Cia Arte Móvel, é um convite à sensibilidade, um mergulho no universo lírico e complexo do luto infantil.
O espetáculo "Aventuras de Pedro Malasartes" da Cia Xekmat é um encontro vibrante entre a tradição oral e a linguagem cênica narrativa.
O espetáculo "Isadora, Alma em Trânsito", do Grupo Lumos de Teatro, é um monólogo potente e corajoso que transcende o simples relato biográfico.
O espetáculo "SPUTNIK II E OUTRAS HISTÓRIAS CANINAS" da CIA DO TRAILLER é uma obra audaciosa que utiliza a lente do universo canino para refletir sobre o maior mistério da vida: a morte.
O espetáculo "Sabores Esquecidos" da Trupe Dona Formiga aborda um tema de profunda complexidade humana – o Alzheimer – com uma delicadeza e ludicidade raras no teatro infantojuvenil.